quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saber que há um propósito

Há uma enorme diferença entre ser guiado pelo destino e saber que em tudo há um propósito.

Eu sei que existe um plano, um sonho, e que eu faço parte dele. E, melhor do que apenas saber que o propósito existe, é saber quem o arquitetou.


"Meu Pai é o Dono do Universo", ouvi alguém cantar (que, aproveitando o espaço canta muito bem); não sei se isso faz sentido pra vocês, mas pra mim faz toda a diferença.


Saber que o Todo-Poderoso construiu um castelo de sonhos e projetos somente para mim me faz pensar que existe um propósito em tudo, seja na chuva que caiu (ou não), na viagem que fazemos (ou não), seja nas lágrimas que precisamos derramar ou nas amizades que não se consolidam no tempo.


Há um propósito, e saber disso me conduz por um caminho de certeza; não uma certeza do que vai acontecer, mas uma certeza de que, o que e quando acontecer, como e aonde, será algo com um sentido, um objetivo.


Na verdade, saber que há um propósito é tudo que eu preciso saber; isso é fé e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário