sábado, 24 de outubro de 2009

Porque decidir assim

Certa vez li que por vezes, virar a página não é suficiente, é necessário rasgá-la. Hoje me peguei perguntando a mim mesma o porquê dessa decisão de repaginar, remodelar. Não encontrei uma resposta certa, clara e precisa, mas encontrei motivos.

Depois de mais de um ano, começo a perceber que não vale a pena sofrer pelo que não é ou não foi, ou por aquilo que deveria ter sido e foi de outro jeito. Não dá pra eu ficar me lamentando porque outros não me querem no seu rol de amigos. Resolvi fazer minhas escolhas baseadas naquilo que me parece bem, sob a direção do Senhor, e não com base em suposições de terceiros que nem sequer aparecem de vez em quando para dizer um oi.

Pode até ser que isso tenha um tom de indignação, mas não. Não há mágoas ou rancor (aliás, a vida é curta demais para carregar esses fardos, eu nunca carrego!!). Mas, há uma certa decepção, que no princípio, me custou sorrisos e alegrias.

Decidi que não posso mais viver assim. Eu sou eu, eu, por eu mesma, eu e eu mesma. Se tiver eu e outros, será muito bom, e estou super disposta a isso. Mas não vou viver em função disso, não vou passar a vida esperando pelo que nunca pode acontecer.

Lavei as mãos. Sacudi o pó. Levantei e sorri. O céu, embora nublado e, por vezes, poluído, ainda sorri pra mim; por que eu não faria o mesmo?

Desculpem por esse tom meio revoltado da vida; não é isso. É que, por vezes, precisamos tomar algumas decisões meio radical!!

=)

Um comentário:

  1. Nossa consciência importa muito mais do que nossa reputação. Por isso decidir pelo que parece mais certo muitas vezes é difícil, mas é sempre necessário.

    ResponderExcluir