sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Futebol!!

Nunca fui fanática por futebol, acredito que é por consequência familiar, meus pais não são, eu não sou. Entretanto, principalmente depois que eu me mudei, ando bem ligada no futebol. Afinal de contas, São Paulo respira futebol, carro-chefe da maioria das relações, quer admitam ou não.

Pois bem, quarta-feira, 14 de outubro de 2009, último jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Vaga garantida. Primeiro lugar praticamente na mão. Assim começou o jogo. E que jogo (não, isso não foi um elogio). Não bastasse a derrota para o time da Bolívia no jogo anterior, o Brasil sofreu (e põe sofreu nisso) durante 90 minutos com a Venezuela, seleção que nem mesmo "corria o risco" de ir para a repescagem.

Quando o jogo começou, os jogadores pareciam meninos jogando num campo de lama. Ah, e por falar em campo, isso também merece pelo menos um parágrafo. Eu fico aqui, pensando com minhas caraminholas: aonde a CBF estava com a cabeça de permitir um jogo em um estádio que não tinha a mínima condição de ser palco da final das eliminatórias.

Acompanhem o raciocínio: pelos dados oficiais, divulgados pelo nosso "querido" Galvão Bueno, eram mais de 130 formigueiros no campo!! Como eles erradicaram tantas formigas, eu não sei, e até duvido que tenham conseguido fazer isso. Não apenas os insetos merecem destaque, a grama também deve ser comentada!! Eu não sei vocês, mas eu vi pelo menos uns três tipos de grama diferentes!!! Alguém pode me explicar de quem foi a idéia de forrar o campo com gramas de espécies diversas??

Desculpem, mas o "um parágrafo" será três. Preciso ainda falar da ausência de iluminação. Outra vez, as informações prestadas por Galvão Bueno serão a base da minha indignação: o campo operava com a iluminação na metade do exigido em torneios oficiais. Eu sei, na nossa tv estava tudo lindo, mas quem prestou atenção à quase insuportável "narração do narrador" descobriu que por uma maravilha tecnológica, víamos tudo em perfeito estado, entretanto, os jogadores estavam praticamente no escuro.

Saindo dos reclames sobre o campo, vamos ao jogo. Vergonhoso! Tudo bem, eu concordo que favoritismo não ganha jogo, lá no fundo, foi até boa a derrota para a Bolívia, assim dá um "up" nos jogadores, gera mais atenção. Além do que, tem o papo da altitude, jogou fora de casa, etc. Mas, empatar com a Venezuela?? Como assim?? Não dá pra aceitar um negócio desse. Estavam em casa, com a torcida, último jogo, primeiro lugar praticamente garantido; e ainda tinhamos a esperança da Argentina não ir ao Mundial. Não dá pra entender, não dá mesmo.

Sofri, gritei, empurrei, torci. Realmente torci! Até twittei durante o jogo! Acreditem, eu quase fui lá pra marcar aquele gol que não saiu. Como eu disse durante o jogo, acho que colocaram um ímã na bola e outro no gol, um repelia o outro (física básica). Só pode, não tem outra explicação pra isso!!!

Bem, hoje já é sexta-feira e eu ainda estou escrevendo sobre isso. Acho que já sofri demais. Estamos classificados, em primeiro lugar. Só o fato de a Argentina ir à Copa que ainda não me desceu a garganta; mas, sendo quem são, estamos acostumados a ver resultado comprado.

Vou ficando por aqui, esperando que o Mundial não seja tão decepcionante como essa última rodada das Eliminatórias.

Abraços


=)

Um comentário: