sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festa (?) de Despedida

Gostaria de entender este grande mistério: se alguém nos deixa, alguém digno de ser lembrado, como podemos fazer uma "festa" de despedida?? Me desculpem, mas isso não entra na minha cabeça.

Fico pensando em quantas "festas" de despedida fui, algumas por causa de amigos, outras, porque eu era quem me despedia. E não consigo pensar em nenhuma delas como uma festa, para mim, sempre houve motivos para aquela pequena tristeza; afinal de contas, por algum motivo que a vida determinou, fui afastada daquelas pessoas. E ser imposta a qualquer um a distância, não é algo que mereça uma festa.

Acabei de chegar de uma "festa" de despedida; embora tenha sido recheada de hamburgueres, batata frita, sorrisos e histórias, há motivos para me entristecer, uma vez que dificilmente me encontrarei novamente com essa pessoa, de quem nos despedíamos.

Isso me faz pensar na última "festa" de despedida da qual eu fui a pessoa de quem se despediam; quantas lágrimas foram derramadas, promessas de amizade eterna ditas. Ah, se eu soubesse que quem nem sequer falou seria quem mais estaria ao meu lado e aqueles que tanto fizeram me abandonaram em tão pouco tempo.

(Só um parêntese, que eu sempre gosto de fazer em minhas conversas: me pergunto até onde a minha "festa" de despedida realmente não foi uma FESTA!)

Não vejo "festas" de despedida como festas, afinal de contas, há separação, há distância, há perdas. Se algo tem que ser comemorado é a estada daquela pessoa em nossa vida, mesmo que tenha sido por um curto período de tempo.

Ao meu colega que se vai, toda a sorte a você.

E eu fico aqui, com minhas caraminholas, tentando compreender o que se passava na cabeça de quem inventou as "festas" de despedidas.

Um comentário:

  1. Quando li o seu poster, pensei a Rachel deve está revolta. Fazemos festas de despedidas por ter a presença da pessoa ao nosso lado, antes da viagem, ou seja, momentos felizes com a galera. Pensando o que você falou, até que tem um pouco de razão, pois fazem promessas de que amizade NUNCA vai acabar, sendo que o contrário que ocorre. Dar para entender, que a comemoração é por alívio, pois a pessoa está indo pra longe kkkk!!
    Deveria ser uma REUNIÃO ENTRE AMIGOS - DESPEDIDA.
    Como você é operadora do Direito, estamos cansado que muitas palavras, frase e outras, que são ditas, no pé da letra não tem o mesmo significado.

    BJIM
    GENILCIA

    ResponderExcluir