quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quando Ele fala na brisa

É fácil saber quando Deus fala no vento, no terremoto ou no fogo ( I Rs 19:11-12). Ouvimos Deus falar através de pregações, ensinos, profecias; sabemos quando nos deparamos com sua voz estridente que abala a estrutura dos montes.


Entretanto, a cada dia descubro o quanto o Papai gosta de falar através da brisa. Aprender a ouvir aquela vozinha interior, que nos adverte para onde ir, onde não ir, verificar uma porta que ficou aberta, levantar mais cedo porque o metrô pode estar cheio demais, ou simplesmente calar a voz para ouvir a quem realmente importa.


Aprendemos muito rápido acerca da necessidade de se fazer ouvido, mas muito pouco sobre ouvir. 
O Papai deseja encontrar filhos que aprendam não apenas a falar, mas, especialmente, a ouvir; afinal de contas, com tanta gente pedindo e reclamando, penso que Ele sente "falta" de ter com quem conversar.


Hoje eu me disponho a ser toda ouvidos para ouvi-lO; para aprender a bailar na leve brisa de Sua Voz!! Ser encontrada por Ele faz toda a diferença. Porquanto Ele me amou e um dia me ouviu, tudo que posso fazer é retribuir com amor e ouvidos.


Te amo, Papai; ensina-me a ouvi-lO.

2 comentários: