sexta-feira, 3 de junho de 2011

A vida é hoje!

Hoje decidi que só posso viver um dia de cada vez. Então assim será.
Não posso viver o mês que vem agora, ou o ano do meu casamento ontem.
Sou a favor de planos, sonhos, projetos.
Metas traçadas. Rumos definidos. Caminhos a serem seguidos. Sonhos para alcançar.

Mas não posso viver apenas em função disso.
Não posso ignorar que, se a viagem dos sonhos frustrou, tenho Shopping com minhas amigas.
Se a ligação tão esperada não veio, meu melhor amigo me mandou mensagem.
E assim a vida segue.

A vida deve ser vivida no agora. Pensa-se no futuro, nas consequências, nas escolhas.
Mas vive-se o agora. No agora.
Viver pura e simplesmente de expectativas, como diriam os "manos": "Não rola".

Eu decidi que não posso viver à espera de algo ou alguém.
Não posso simplesmente sentar na janela da minha vida e ver a bandinha passar sem me dar o prazer de dançar ao som dos tamborins.
Os sonhos continuarão a ser sonhados; os planos, planejados.
Mas quando eles se realizarem, eu os viverei.
Porque hoje, eu decidi que vou viver o que tenho, como tenho.

Como diria minha querida Mi, citando a eternamente enigmática Clarice Lispector, "não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."

Abraços

Sua sempre, 

Rachel=)

Um comentário:

  1. Sincera, nata. Verdadeira, ao extremo. Simples e rebuscada ao mesmo tempo. Sempre você.
    Rack, obrigada pela sua amizade e pelos textos maravilhosos! Bjos

    ResponderExcluir