domingo, 5 de junho de 2011

A Porta que nunca se fecha

Tudo que eu queria era bater naquela Porta. Ver no Seu Rosto a surpresa de me ver ali, em pé. Estava suja, sem dinheiro, com fome, roupa rota. Mas, por dentro, sabia que precisava vencer a vergonha do Seu Olhar. 
Aquele Olhar que me sondava por inteira. Que via tudo, que me constrangia, mas que me dava a certeza do Seu Amor. 
Mas do jeito que eu estava, será que resistiria? Será que aqueles Olhos de Fogo não me consumiriam?

Eu não tinha coragem. Desisti de tentar. Não tinha roupas para entrar na Sala. Meus cabelos estavam desarrumados. Minha maquiagem já estava borrada. Já tinha perdido meus sapatos no meio do desvio. "Desculpe-me", pensei comigo mesma, "mas desta vez não vai dar mesmo". E me fui, em lágrimas e soluços, vergonha e dor.

Só que ouvi Sua Voz. Aquela voz. Doce, suave, como brisa; mas Ele também sabe trovejar. Mas foi uma Voz que me fez olhar para Ele. Também, Ele me obrigou: "Rachel, olha pra Mim, Rachel!".
Olhei de longe e vi aquela luzinha que já conhecia muito bem. Pensei comigo mesma: "Realmente, Ele nunca fecha a Porta."
E a Sua Voz me chamava por detrás da Porta. "Será que Ele não está vendo que não posso entrar assim? Será que não enxerga as sujeiras, as feridas, a pobreza?" E Ele continuava insistindo: "Rachel, olha pra Mim, Rachel!".

E Ele me viu. Não como eu me via, mas como Ele me via! Me viu por inteira, por completa. Como diria minha querida Gabi, me viu simplesmente nua. Minha dor, minhas lágrimas, meu fardo. Ele via. E queria que eu soubesse que Ele me via e ainda assim me amava! E de onde vinha Aquele Amor? Ele queria que eu soubesse que as lâmpadas que eu queimei, Ele iria consertar. A seta vermelha voltaria a brilhar. Seus planos não estavam acabados, eu ainda estava traçada em Seu Coração.

E aqui estou. Outrora desejei apenas sentar na soleira da calçada de fora, pois não me sentia digna de adentrar outra vez por aquela Porta. Apenas se a Luz batesse em minhas costas, eu já me sentiria bem. Mas Ele foi além, Ele me colocou para dentro de Casa de novo. Eu já estava com saudades mesmo. E agora só posso depender dEle para me dar novas roupas, novos sapatos, nova maquiagem. Eu só posso ter uma certeza: a Porta de Casa sempre estará aberta, a Luz sempre estará na fresta!!!

Te amo, Amado Pai!!!

3 comentários: