segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sobre a dança

Diante de acontecimentos recentes, me vi desejosa de dizer ao mundo o que penso sobre a dança, não aquela da comemoração ao gol do seu time, mas a dança que se faz ao Amado de Nossas Almas.

Pois bem, antes de mais nada, quero deixar claro que respeito cada opinião, ainda que não esteja de acordo com o que penso, e da mesma maneira, gostaria que fizessem comigo.

Há muito tempo entendi que meu ministério não estava na ponta dos pés, mas no som da minha voz. E com isso me acalmei. Nunca fui boa em ritmo, me perco facilmente na movimentação dos pés, e meu corpo nunca foi o ideal para a dança clássica, embora eu ame assistir a apresentações de balé, porque, no fundo, por alguns instantes, me torno a bailarina que nunca pude ser.

Mas, de uns tempos pra cá, venho entendendo que existe um lugar em que posso dançar livremente na presença da única pessoa que realmente importa: Meu Lindo Noivo Jesus.

Não é que eu não concorde com a coreografia hoje largamente difundida nas igrejas; não é bem isso. Mas eu acho que passinhos ensaiados não conseguem ter a mesma profundidade na adoração do que a dança no espírito.

Quando danço, danço para o Senhor, e não para que outros me vejam, analisem e observem meu corpo e meus movimentos.

Tenho descoberto um momento único na adoração em que a voz já não consegue expressar tudo aquilo que vai no meu coração; e então eu danço. Não uma dança de mim mesma, criada por movimentos sincronizados e precisos, não uma dança do meu próprio entendimento.

Mas uma dança gerada no espírito pelo Espírito; uma dança que só eu e Ele podemos entender e acompanhar.

Uma dança que não exige movimentos bruscos, coreografados ou lógicos. Apenas a dança da Noiva e do Noivo.

E depois disso tudo, tenho a certeza ainda maior de que meu ministério não é a dança; até porque, tenho minhas dúvidas quanto a isso. Mas, ainda assim, minha dança é exclusiva dEle, apenas para Ele. E eu nunca que quereria atrapalhar isso colocando na cabeça que quero participar de algum grupo que "dança para o Senhor". Eu respeito, e se é de coração, sei que o Senhor recebe. Mas isso não é para mim.

A minha dança é só minha e dEle, de mim, pra Ele. Sem outros olhares, sem outros passos, sem outros alguéns, só eu e Ele; porque é apenas nEle que eu encontro o ritmo da dança...

Saudades eternas, até te ver, Amado Noivo...

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário