sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Organizar festas

A última vez que me propus a organizar uma festa foi no meu aniversário de 21 anos, em maio desse ano. Quando digo que surtei, não estou empregando uma hipérbole (figura de linguaguem que traduz o exagero na expressão do locutor); eu surtei mesmo. Minha mãe teve que me obrigar a ficar em casa na véspera da festa, sem poder ir para a faculdade ou para o serviço, porque eu estava para ter um ataque nervoso.
Minha pálpebra (não lembro se a direita ou a esquerda) piscava sem parar, de nervosismo. Eu tinha enjoos e ataques de choro!

Mas passou, a festa foi linda, e tudo se resolveu.

Até antes de ontem, quando resolvi assumir o "almoço-churrasco" de final de ano aqui do serviço. Explico: para mim e algumas outras meninas, iremos a um almoço; para os homens, será apenas o churrasco!!!!! Já viu a confusão, né??

Pensa, organizar um "almoço-churrasco" para não sei ainda quantas pessoas, com um dinheiro que ainda não tenho porque ninguém contribuiu. Até definir o local foi uma bagunça! Casa A ou Casa B? Casa A tem isso, isso e aquilo. Casa B podemos fazer assado, cozido e frito! Decidimos pela Casa B, no final!

Ah, "quanto menos trabalho melhor"!! Quem diz esse tipo de coisa tá querendo dizer na verdade que ele não vai mover uma palha para que as coisas aconteçam, mas espera que tudo esteja lindo e gostoso na hora que for participar! Não se fazem mais mulheres como antigamente!!!

Após uma lista enorme de itens, que eu, particularmente, reduziria para um terço, e definir um preço X para que todos contribuissem, lá fui eu, atrás das pessoas, esperando uma confirmação de sua presença. Dos quase 30, menos de 15 confirmaram, e ninguém deu o dinheiro.

E vale ressaltar que hoje é o último dia que nos vemos, agora, só no "almoço-churrasco"!!! Eu mereço essas coisas.

Ontem tive que comer uma bela salada de frutas com leite condensado para ajudar a desestressar.(o que não ajuda em nada o meu projeto do "Verão sem Canga"). E o conselho do "almoço-churrasco" (meus cinco colegas, que junto comigo, estão mais ou menos organizando, ou, no mínimo, dando palpites) ainda não ajuda muito dizendo frases como: "Deixa comigo, que na hora eu resolvo" ou "Vou dar uma olhada no final de semana".

O último evento do ano será na quarta-feira próxima, até lá, tem muita coisa para comprar, cozinhar e organizar!

Vou tentar não surtar dessa vez...

Aos meus leitores, abraços saudosos

Sua sempre, 


Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário