quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O conselho certo

Hoje, tenho uma história de amizade, amor e cuidado.

"Era uma vez uma Menininha. Não sabia se era doce de criança ou meiguice de mulher. Era apenas a Menininha.
Essa Menininha tinha uma grande amiga, amiga, não, irmã. Ela era sua confidente, sua melhor amiga, sua irmã mais velha de pais diferentes.

Um dia, a Menininha e sua amiga se viram obrigadas a se separar, porque os pais da Menininha se mudaram para outra cidade. Mesmo assim, elas continuaram melhores amigas e a amizade continuou a crescer.

Certa vez, a Menininha estava com um grande problema: precisava tomar uma decisão muito difícil. Ela gostava de doce de leite, muito, muito, muito. Só que sua mãe havia dito a ela que não poderia comer, porque se comesse, passaria muito mal.

A Menininha, por muitos dias, nem sequer pensou no doce de leite, tinha outras coisas para comer, como pipoca, algodão doce e chicletes. Tudo isso podia ser comido sem culpa, sem causar nenhum dano ao seu corpo. E a Menininha estava muito feliz, principalmente porque outras pessoas já haviam dito que ela nunca conseguiria ficar sem comer doce de leite, seu preferido.

Só que o dia da decisão chegou: ela ia para uma festa, aonde sabia que teria muitos doces de leite, e além disso, sua mãe não estaria por perto. Só cabia a Menininha escolher comer ou não seu doce mais preferido de todos.

Ela estava muito confusa, se sentindo culpada por ter medo de não conseguir não comer o doce de leite e acabar passando mal e deixando sua mãe triste. Aí ela foi conversar com sua melhor amiga.

E ela lhe deu o conselho mais certo que poderia dar: se ela comesse o doce, ela passaria muito mal e entristeceria sua mãe, mas depois, ela poderia ficar bem. Só que, até ela ficar bem, ela teria muitos dias tristes, muitos dias sem poder comer pipocas, balas, bolos e chicletes. Ficaria no hospital e não poderia passar muito tempo com sua mãe. Um pequeno docinho levaria a Menininha a perder tudo aquilo pelo que lutara, decepcionando aqueles que mais a amavam, além de provocar uma dor terrível em seu corpo.

A Menininha entendeu. Valia a pena negar seu maior desejo por amar sua mãe, por querer viver com saúde. Mesmo sabendo que, se comesse, muitos dias depois poderia ficar bem, o custo para tudo isso era alto demais, além do que, o doce de leite não era tão bom assim, como aquele doce de amendoin que estava guardado no armário da sua mãe para o dia de Natal.

Hoje, a Menininha chora de alegria, porque sabe que sua melhor amiga a ama tanto assim, e tudo que ela pode dizer é: TE LOVE YOU."

=) 

Um comentário:

  1. ... Passe dias, meses, anos ... Continuaremos sempre as menininhas...
    Uma que chuta a cadeira da outra, mas logo depois disse lhe oferece colo.
    Uma metida a pscologa e nao sabendo quem é a mais louca das duas, sempre oferemos nosso divã.
    Isso é que é amizade verdadeira. Não precisamos ser 100%, basta completar uma a outra no que for necessário e o que nao for suficiente, Jesus completa.

    Beijos, Te love You!!!

    ResponderExcluir