sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O valor da amizade

Vocês, que me conhecem bem, sabem que eu não sou dessas que conseguem escrever o que planejei. Pois bem, desta vez, nem mesmo sabia por onde começar, só sabia que precisava escrever alguma coisa, afinal de contas, tem tempo demais que eu não escrevo.
E pensando no que tenho que fazer esse final de semana, me veio a doçura da amizade.

Essa semana convidei minha amiga Kamila para fazer um passeio super "bobinho": visitar umas feirinhas de artesanto. Sinceramente, achei que ela não aceitaria (é, Kamila, eu achei); mas, ela se mostrou tão animada, até porque ela também tinha que ver algumas coisas para comprar. Marcamos e combinamos.

E eu fiquei pensando em como um amigo de verdade é raro hoje em dia, desses que estão do seu lado em todos os momentos, sejam eles alegres, tristes ou mesmo, "bobinhos". Porque, convenhamos, não é todo mundo que se disponibilizaria a ir em pleno domingo de manhã a uma feirinha de artesanto!!!

Tudo que posso fazer é agradecer ao Senhor pelos amigos que Ele me tem dado. Eu posso dizer que tenho verdadeiros amigos, e deles não abro mão.

Alguns estão na tela do meu computador, me chamando pelo msn todo dia!
Alguns me procuram especialmente quando tem necessidade de companhia; às vezes fico chateada, e como são meus amigos, eu falo mesmo. Mas a verdadeira amizade sabe compreender que eles estão lá pra toda hora, só que não é toda hora que eles te chamam.
Tenho alguns amigos que me mandam cartas; sim, aquelas escritas à mão, e que odeiam mandar alguma notícia por email. Desses eu não me desgrudo, apesar dos 1000 kms de distância; é sempre um prazer imenso escrever cartas e histórias.
E ainda tenho aquela amiga de perto, que preencheu o vazio da distância, e tomou o seu próprio lugar no meu mundo; que me acompanha em Encontros e Reencontros, shoppings e feirinhas de domingo.

De todos tenho saudades, a todos amo de forma especial e carrego-os no coração para me lembrar que ainda vale a pena ser simplesmente amigo.

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário