sábado, 10 de março de 2012

Pérolas da Palavra

"Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar" (Salmos 119:49)


Essa semana, no metrô lotado, com o celular na mão, fui de casa ao trabalho lendo o Salmo 119 (e a gente acha que ama a Palavra!!) Mas esse versículo me chamou tanto a atenção que quase não consigo terminar o capítulo, e digo o porquê!

Vejo Davi escrevendo esse salmo e talvez pensando na época em que era um menininho, serelepe e corado. E seu pai, querendo ensinar-lhe um ofício, o de pastor de ovelhas, lhe dizia: " - Fique aqui cuidando das ovelhas, e voltarei a tardinha para te buscar".

Vejo um menininho a olhar o sol no céu alto baixando para beijar a terra. E nada de seu pai aparecer.
Mas não vejo pânico, não vejo desespero. Não vejo nenhum traço de ansiedade.
Porque ele confia que o seu pai irá cumprir a promessa, como sempre fez...

Mas, como todos nós, chega uma hora que parece que está pra anoitecer, e o pai não chega. E aí, uma palavra de esperança surge: "Lembra-te da promessa que fizeste, na qual me tens feito esperar"
Davi não deixa de esperar, não procurar solucionar seus problemas sozinhos, não se desespera. Ele continua esperando, mesmo que a esperança pareça não ter razão.

E você, tem esperado e simplesmente esperado? Crês além da esperança, como fez Abraão?
O modo como esperamos revela muito da nossa intimidade com Deus (ouviu, Dona Rachel!!)
Ah, e o Pai sempre chega na hora, nem cedo, nem tarde. Na hora!!! E é sempre bom caminhar com Ele pelo campo aberto, junto a ribeiros de águas cristalinas ao entardecer, quando Ele nos fará repousar!!

Graça, paz e paciência nos sejam multiplicados em Cristo Jesus.


E não custa nada deixar uma música pra vocês... Um presente da minha amiga Gabi!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário