quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tomado à força

Contei que tive meu aparelho celular furtado? (Senão no blog, com certeza no Face)
Mas algo me ocorreu nesses dias: algumas coisas nos são tiradas à força porque estamos tão presas a elas que não vemos o que há de melhor ao redor.

Depois do drama da "quase perda" do meu aparelho no início do ano, eu não queria me desfazer dele por nada, mesmo querendo, no fundo, um aparelho novo.
E aí, ocorreu o furto. Não houve desespero, a não ser pelas fotos e vídeos perdidos.

E percebi a oportunidade que nunca teria se o celular permanecesse comigo: comprar um novo aparelho!
E mais do que isso, comecei a visualizar como nós, muitas vezes, nos apegamos tanto que somente com um solavanco conseguimos ver além.

Muitas vezes o Pai nos trata assim: Ele tenta nos mostrar algo mais, algo além; mas estamos tão focados no nosso próprio modo de entender e viver a vida, que não percebemos o melhor de Deus se aproximando. E aí Deus se vê "obrigado" a simplesmente arrancar de nós aquilo que mais damos valor para que possamos provar daquilo que Ele mais dá valor.

É preciso compreender que Deus nunca irá privar-nos de algo sem um propósito, sem um alvo traçado.
O Pai ama independentemente do modo como nos comportamos, afinal, somos alvo do seu amor incondicional. 
E sabendo como somos, Ele fará o necessário para que possamos compreender os Seus planos, ainda que isso signifique tomar à força nosso chão, para que possamos alcançar o seu céu.

Abraços

Sua sempre,

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário