segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A linguagem do coração

Chega uma hora em que palavras são inúteis. Não é que elas não traduzem um sentimento ou um pensamento. Elas simplesmente não podem.

Palavras se tornam inócuas, sem som. Nada pode ou consegue esboçar o que se vai no coração. Amargurado, ele se esforça para transmitir, em palavras, o que sente. Pobre coração! Jamais aprendeu a linguagem dos homens, a linguagem das palavras.

Mas ele tem uma arma. Um segredo guardado para todos aqueles que dele necessitam. Pena que é uma linguagem única. Única para quem fala. Única, pois só Um entende.

Jó, Rei Davi, os Profetas Ezequiel, Isaías, Jeremias; qual a semelhança? Viveram em épocas diferentes, em lugares diferentes, sob diferentes dificuldades. Mas todos conheciam o segredo. Eles descobriram a linguagem perfeita para a audição do coração de Deus. S U S P I R O S.

Em todas as passagens há tristeza, choro, arrependimento. Quando não todos eles.
"Pois em lugar de meu pão vem o meu suspiro,  e os meus gemidos se derramam como água." (Jó 3:24)

"Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da iniquidade, e os meus ossos se consomem." (Salmos 31:10)

"Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor." (Lamentações 3:56)

E o meu preferido:"E abriu-o diante de mim, e o rolo estava escrito por dentro e por fora; e nele se achavam escritas lamentações, e suspiros e ais" (Ezequiel 2:10)

Deus guarda para si um livro de suspiros. Linguagem capaz de acalmar o coração; coloca para fora aquilo que nossa boca não ousa tentar. Segredos não revelados, tristezas secretas, planos frustrados. Normalmente, acompanhado de suas irmãs, as lágrimas. Um suspiro pode contar sua necessidade ao Criador.

E ainda bem que o Pai entende suspirês; afinal, o que seria de mim que tanto deixo meu coração falar?

Um abraço,

De sua sempre, Rachel=)

2 comentários:

  1. Rachel, é lindo a forma como você escreve. Existe uma delicadeza, existe o Espírito Santo! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nájila!! Que o Senhor seja o maior responsável e inspiração, sempre... Beijinhos!!

    ResponderExcluir