segunda-feira, 11 de abril de 2011

Melhor amiga

Já cansei de dizer o quanto o dia-a-dia, o cotidiano, a rotina, o habitual me ensina.
Hoje reencontrei o rapaz da barba espessa e dos tênis de sapo. Ri de novo. Impossível não fazê-lo.
Mas, hoje, descobri que é possível sempre ser melhor amiga.
Não ser "a" melhor amiga de alguém, mas melhorar como amiga.

Me vi em uma situação em que eu ocupava o posto A e minha amiga o posto B. 
Quando, há algum tempo, eu fui o posto B e ela o A, tudo foi diferente.
Percebi que fui dura demais com quem confiou em mim.
Descobri o quanto é bom ouvir palavras de apoio em meio à desordem.
Entendi que nem sempre falar a verdade significa ser dura e cruel.

Ainda bem que tenho amigas. E isso me dá a segurança de que mesmo tendo sido tão "má" melhor-amiga, eu ainda continuo sendo a melhor-amiga.
E quero ser melhor amiga.  Sempre.
A diferença entre os que amam e os que são amados está na capacidade de pedir perdão.
Nem sempre os que amam tem coragem de se humilhar perante a pessoa amada e reconhecer seus erros.
Mas quem é amado, com certeza o é porque sabe reconhecer seus deslizes.
E hoje é meu dia de pedir perdão. Prometo que me lembrarei de hoje para ser melhor amiga. E continuar sendo a sua melhor-amiga.

Abraços

Sua sempre,

Rachel=)

Um comentário: