terça-feira, 15 de março de 2011

Insaciável Apaixonada

Cá estou, depois de um tempinho longe, para falar de algo que sempre esteve na ponta da língua, mas nunca pareceu a hora certa.
Paixão. Doce Paixão. Inflamável Paixão. Insaciável Paixão.

O sábio e apaixonado Rei Salomão escreveu no livro mais romântico e poético da Bíblia: "O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu; Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor." (Cânticos 5: 4,6,8).

Não sei se vocês viram o que um dia eu vi, entendi e aceitei. Ouço muitos pregadores e líderes questionando e até mesmo repreendendo o uso da palavra paixão quando o contexto refere-se ao Senhor. 
Concordo com eles quando dizem que não existe na Bíblia nenhuma referência à paixão, ou a ser apaixonado ou estar apaixonado.
Mas Salomão nos apontou uma outra visão de intimidade.

Observem: "entranhas se estremecem"; "alma desfalece"; "enferma de amor". Qualquer pobre adolescente apaixonada se identificaria facilmente com esses "sintomas". Ouvir-se-ia um longo suspiro e uma única frase: "Estou apaxonada".
Sempre soubemos que o livro de Cantares faz referência não apenas ao amor entre um homem e uma mulher, mas ao romance do Noivo com a sua Noiva; do Cordeiro com a Sua Igreja.

Ora, se o próprio Deus usou expressões que traduzem "sintomas de uma paixão", como eu não haveria de dizer, mesmo que apenas poeticamente, "sou eternamente apaixonada"?
Afinal de contas, quem desfalece, fica enferma e vê suas entranhas se estremecerem ao simples som da voz do Amado, sem qualquer sombra de dúvidas, está terrivelmente apaixonada. Apaixonada de Amor.

Eu compreendi que a Paixão nos leva além. Nos impulsiona, nos torna eternamente insatisfeitos com o que temos, sempre desejando mais, e mais, e ir além, e além. 
A intimidade do Senhor é para aqueles que O buscam, já dizia o Rei Davi. E intimidade não tem limites. Nunca se conhece tudo. Sempre há mais para ir (quanto mais quando falamos em crescer em intimidade e comunhão com nosso Amado Noivo).
Insaciável Apaixonada. Sim, conceito perfeito para me descrever.

Meu pedido é apenas um, uma canção de um coração apaixonado:

"Quero ir mais longe;
Sempre mais profundo;
Ao lugar secreto da adoração;
Leva-me, Senhor."

Abraços

Sua sempre;

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário