quarta-feira, 23 de março de 2011

Inevitável

Texto extraído do meu mais novo lugar preferido para se ler: http://perfilmenezes.blogspot.com/2011/03/conselhos-medicos.html?showComment=1300896260176#c6263728002195081446

Divirtam-se lendo; só não esqueçam-se que nem tudo eu concordo, apenas achei muito divertido!!!

"Conselhos Médicos

Um médico gaúcho (omitimos seu nome por questão ética) faz sensação com a entrevista que deu a uma TV local. Eis um resumo de sua fala :
P : Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
R : O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais : isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais ? Tire uma soneca !!!
P : Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais ?
R : Você precisa entender a logística da eficiência... O que a vaca come ? Feno e milho. O que é isso ? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos ? Coma frango.
P : Devo reduzir o consumo de álcool ?
R : De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar !
P : Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios ?
R : Minha filosofia é : Se não tem dor... tá bom !
P : Frituras são prejudiciais ?
R : Você não está me escutando ? Hoje em dia, a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você ?

P : Flexões ajudam a reduzir a gordura ?
R : Absolutamente não ! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
P : Chocolate faz mal ?
R : Tá maluco ? Cacau!!!! Outro vegetal !! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E assim arremata :
- Coelho corre, pula e vive 15 anos, tartaruga não corre e não faz nada e vive 450 anos.
- Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz !"

Abraços

Sua sempre

Rachel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário