segunda-feira, 8 de março de 2010

Para as mulheres

Sou avesa à ideia de termos um dia só nosso, e direi o porquê (com acento mesmo):

Erros do passado não serão compensados com um "Dia Internacional"
Nenhum livro deixará de comentar o quanto fomos subjulgadas no passado, simplesmente porque existe um "Dia Internacional".
Nenhum homem, jamais, entenderá o que é ser uma mulher pelo simples fato de que é incapaz de fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo.

Não vejo os homens valorizando as mulheres por serem guerreiras, trabalhadoras, fortes, e ao mesmo tempo, sensíveis, outros dias do ano a não ser no "Dia Internacional".
Queria mesmo era trocar de lugar com eles um dia que fosse, para que dessem conta da casa, dos filhos, do trabalho, da faculdade, e de mim mesma.
Porque se não bastasse eu, mulher, ter que ser dona de casa, trabalhadora, estudante, mãe, esposa, ainda tenho que ter um tempo para mim, porque uma mulher desleixada consigo mesmo é vista como desorganizada e com baixa auto-estima.

Sei que os homens não podem fazer tudo para todas as mulheres, mas será que eles já pensaram em fazer o máximo possível para a sua mulher, aquela que eles consideram como sua inspiração, seja mãe, filha, amiga, irmã, esposa, namorada.
Não falo em jantares românticos, viagens ou presentes (diamantes, de preferência). Falo em lavar a louça sem pedir, colocar a roupa suja pra lavar, cuidar dos filhos enquanto eu vou ali, no shopping, com outras mulheres que precisam de um tempo para si mesmas (afinal, a sociedade exige isso, não é mesmo).
Desculpem esse tom de desabafo, mas não podia ser outra a minha ideia nesse "Dia Internacional".

Porque eu não quero ser especial só hoje.
Não quero ser vista como guerreira só hoje.
Não quero que me deem os parabéns por ser mulher só hoje.
Não quero que me bajulem simplesmente por ser mulher no dia de hoje.

Quero ser reconhecida como guerreira, trabalhadora, frágil, sensível, generosa, amável, todos os dias, sejam eles "Dia Internacional" ou não.

Só quero que um dia um homem olhe pra mim e veja em mim uma mulher única, com defeitos e qualidade, amores e tristezas, mas uma mulher insubstituível, não apenas no "Dia Internacional das Mulheres".

Às mulheres, minha sempre admiração.

Abraços

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário