sábado, 28 de maio de 2011

Carta à vida!

"São Paulo, 28 de maio de 2011
Querida Vida;
Como estas? O que andas aprontando? Novidades para mim?
Sinto saudades de ti, muito embora estejas mais presente do que nunca.
É que nunca me canso de sentir tua pulsação em mim.
Escrevo para agradecer-te. Imensas e preciosas lições tens me ensinado, e por isso estou aqui.
Não poderia deixar de compartilhar contigo as entrelinhas desta jornada.
Voltei a ver o rapaz da barba espessa. Como me divirto por dentro, sozinha, eu e eu mesma!
São momentos tão pequenos, tão fulgazes, mas que fazem diferença no meu dia.
Não é que rio dele, rio com a atitude despojada que ele tem. Não dele. E essa semana ele ainda atravessou a faixa de pedestres lendo um livro!
A última quinta-feira foi totalmente atípica.
Acordei de bom humor, mesmo com o frio.
E não foi tão cansativa quanto costuma ser.
Mistérios que me permeiam no meio da semana.
Vida, costumo dizer que  tu me ensinas grandes lições em pequenos gestos, pequenos momentos. E isso de novo tem acontecido.
Estou aprendendo que o caráter, a essência não pode ser definida por atos, mas por hábitos.
Não são os degraus ou as pedras que traduzem o caminho que seguimos.
O que define quem somos é a nossa trajetória.
Escolhas, decisões, erros e acertos são apenas parte de um pacote.
Lembra-se quando me dizias "Não julgues um livro pela capa"?
Agora compreendo perfeitamente o que querias me dizer.
Não são primeiras impressões, decepções no percurso ou surpresas no fim do dia que apontam a essência de uma pessoa, de um relacionamento.
Abriste-me os olhos para a grande verdade: tudo deve ser levado em consideração.
Amizades não precisam acabar por uma traição.
Amores não precisam se esgotar por uma decepção.
Família não deve se desgastar por um confusão.
Tudo deve ser levado em consideração. Somente em uma análise ampla e global é possível definir, conceituar e decidir.
Sei que és tu a ensinar-me, mas sinto-me bem quando digo-te que aprendo.
Com carinho,
Sua sempre, Rachel=)
P.S.: Te amo!"

2 comentários:

  1. rachel, vc é incrível!!!! cada texto mais bonito que o outro.
    sinto uma sensação boa ao lê-los.


    amo você.


    gabi.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha querida.
    E você sabe o quanto a admiro como escritora também! Você é que é incrível com suas palavras mágicas...

    Sinto saudades.

    E eu também amo você!

    ResponderExcluir