terça-feira, 4 de setembro de 2012

Minha opinião

"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. " Romanos 14:13-21

Nos últimos dias a imagem de um pastor "cheirando" a Bíblia como se droga fosse vem causando grande polêmica. E eu, humildemente, gostaria de externar minha opinião.

O Apóstolo Paulo, quando escreveu aos Romanos, deixou muito claro que nada em si mesmo é imundo, mas o fazer sabendo que causará escândalo àquele por quem Cristo também morreu é onde mora o problema.

Se considero correto o que o pastor fez? Errado é que eu não digo que é. Insensato, talvez, visto que tantos poderiam (como de fato fizeram) se levantar contra e interpretar o apelo como irreverência ou desrespeito.

Mas, algo me preocupa além do fato de um pastor "cheirar" a Bíblia para atrair a atenção de quem quer que seja o alvo dessa campanha publicitária.
O que realmente me preocupa é o fato dessa foto chamar mais a atenção e irritar mais os que se dizem seguidores de Cristo do que a realidade que nos cerca.

Vemos pastores extorquindo seus membros para construção de super e espalhafatosos templos e compras de jatinhos particulares.
Líderes religiosos, que se autodenominam "ungidos de Deus" e sem qualquer escrúpulo desperdiçam as ofertas do povo que inocentemente os ajudam para viverem em programas de televisão (discutindo até implante capilar) ou com mega eventos "para a Glória de Deus", que, no fundo, nada mais são do que uma oportunidade de se mostrar como um "grande líder" e viver da necessidade de pessoas que dependem de um homem para obter alguma coisa (sem entenderem que o Evangelho de Cristo é autosuficiente em si mesmo)

Sim, me irrita profundamente as pessoas atentarem-se mais para uma foto do que para o fato de que o Evangelho tem sido barateado nos altares de Deus ou pior, trocado por rosas e cruzes, águas e lenços ungidos!
Me entristece profundamente ver pessoas execrando publicamente um líder que talvez tenha simplesmente agido com insensatez e não se levantam contra o sistema que tem consumido a Igreja do Cordeiro, a institucionalização do Evangelho Genuíno, em troca de um evangelho de homens e líderes arrogantes e gananciosos.

Enquanto o povo de Deus se preocupar mais com quem come ou deixa de comer, quem usa saia longa ou calça jeans, quem lidera ou deixa de liderar, continuaremos vivendo essa mediocridade que tem sido a igreja brasileira: uma promessa soterrada embaixo da falta de conhecimento da palavra e relacionamento profundo com Deus!! 

É tempo de despertar para o Reino!!!

Graça e paz vos sejam multiplicados em Cristo Jesus

Sua sempre, Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário