segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um passo de cada vez

Quem me conhece sabe: a última coisa que pode ser considerada típica na minha vida é a paciência! Sempre quero tudo pra ontem; nunca estou satisfeita hoje se amanhã sei que terei mais. Esperar nunca foi uma virtude, e não tenho medo de confessar!!

Mas cheguei em um ponto da minha vida que tudo que posso fazer é viver um dia de cada vez. Dar um passo na esperança de firmar o pé em algo que não se dissolva logo depois. Pensar, respirar, ponderar, para só então falar, e, se necessário, agir.

Me encontrei em frente a um espelho cuja imagem não me agrada. E é preciso mudar.
Mudar a roupa. A maquiagem. Mudar a cor do cabelo e o corte também.
Ah, e é preciso mudar a postura. O modo de encarar as coisas precisa desesperadamente mudar.

Talvez seja bom pensar em voltar ao início.
Quando perco algo, fico tentando refazer tudo de novo, e geralmente dá certo.
Acho que é por aqui. Um dia de cada vez. Um sonho por noite. Uma música por dança.
Refazer amizades. Refazer amores. Refazer planos. Refazer caminhos.
Redescobrir sentido.

Deixar as lágrimas rolarem. Permitir que tudo seja arrancado, sabendo que na hora certa o necessário será recolocado no lugar.
É preciso reconhecer o erro, o engano.
Imprescindível abrir espaço para o novo, jogando o velho pela janela.
Ops, pela janela não, mais fácil fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.
Afinal, praticar o desapego não é fácil.
Já tentou jogar algum sapato fora??

É um momento de ser somente eu mesma. E acreditar que tudo se resolverá.

Abraços

Sua sempre, 

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário