domingo, 30 de janeiro de 2011

Sentimentos e Ações

Muito daquilo que definimos como sentimentos, na verdade, exigem ações.
O mundo está cheio de pessoas que desejam sentir-se amadas, que desejam sentir vontade de perdoar, que procuram sentir compaixão ou misericórdia.
Mas, a cada dia, percebo que sentimentos são o de menos. O que realmente conta são as atitudes.
Amar não é sentimento, já disse. Amar é atitude, é ação. Deus amou e por isso deu Seu Filho. Quando um homem ama uma mulher, ele lhe dá um anel dourado.

Infelizmente, a humanidade é doente. Não fisicamente, mas emocionalmente. Almas despedaçadas por traumas, rejeições. Feridas expostas ou fraturas internas. A verdade é que as pessoas carregam sobre seus ombros e dentro de seu coração marcas profundas que não saram sozinhas.

Apenas em Cristo encontramos verdadeira solução. O melhor médico. O psicólogo mais eficaz. Cristo cura a medida que permitimos ser curados. E aí entra o agir. 
Deus não aparecerá na sua porta ou mandará um anjo para que você sinta que deve amar, que deve perdoar, que deve ser misericordioso, nem que está necessitado de cura e transformação.
Cabe a cada um de nós agirmos, pela fé, em direção à solução, ao agir segundo a Vontade do Eterno.

Pessoas não são, na maioria dos casos, culpadas pela dor que lhes foi causada. Mas são culpadas por carregar o peso da dor. Quando decidimos nos despojar do fardo, Cristo pode preencher o espaço.
Isso me lembra que é pela fé que alcançamos o descanso. E crer exige ação! 

Abraços

Sua sempre, 

Rachel=)


2 comentários:

  1. Olá, moça bonita da foto
    Não sei se sentimentos são o de menos, mas a atitude é a cereja do bolo, não é isso? E dependendo da atitude pode melar o sentimento, ou querer demonstrar um sentimento por uma atitude mas aquela atitude dá a entender outra coisa. E se amar é atitude, não há mil jeitos de amar? Ou mil maneiras de agir. Acho que a humanidade não só é doente, está fadada a sofrer, talvez mesmo por ignorância, não sei. Dar um primeiro passo para uma atitude às vezes pode ser difícil até pra quem tem toda a certeza do que quer, e do tal sentimento. A humanidade é miserável (inclusive eu), e no fim o melhor a fazer é ter um pouco de compaixão (Amai-vos uns aos outros?), claro, com atitudes que façam por onde. Mas crer exige mesmo ação? Ou creio ou deixo de crer. O que é que nos faz crer ou deixar de crer?
    Tava vendo ali você falando de São Paulo. Demorou muito pra gostar daqui? Eu nunca morei em outro lugar mas acho que nunca sairia daqui, e mesmo que falem tanto que é feia, etc, etc, acho a coisa mais linda, com tanta coisa boa. Há uns tempos eu ia até o centro e ficava horas dando voltas, num sossego bom por demais. Ando trabalhando muito, talvez devesse passear mais.
    Bem, me despeço impressionado pelo tanto que ando falando, não sou de tantas palavras, na verdade de bem poucas.

    Abraço,
    M.

    ResponderExcluir
  2. Olá M.
    Desculpe a demora em responder, semana corrida.
    Bem, quanto a sentimentos e ações, eu realmente acredito que os sentimentos não significam muito se você não age. O sábio Rei Salomão disse que "melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto" (Pv 27:5). Já pensou? É melhor você ouvir um "não", "você errou", "não era isso", de alguém que te ama do que ser amado por quem nunca demonstra.
    E nisso que eu falo que sentimentos são de menos; não que sentir seja de menos, mas sentir por sentir não vale muito se não vem com as atitudes. Eu diria que o sentimento são os ingredientes do bolo, sozinhos, são apenas ingredientes, mas quando juntos, quando há ação, temos um bolo.

    Com relação a ser a humanidade miserável; eu diria que a humanidade é digna de misericórdia. Não acredito que ela esteja fadada a sofrer, mas creio que a falta de conhecimento é o que leva as pessoas a viverem vidas miseráveis. Um exemplo simples: você é paulistano e conhece o bilhete único; com ele, temos direito a 4 viagens em 3 horas pagando apenas 1 passagem. Quem não conhece, sofre, porque vai pagar 4 passagens enquanto podia gastar apenas com uma (que já está suficientemente cara!! srsrsrsrs)

    A falta de conhecimento é o que leva as pessoas a sofrerem. É como eu disse no texto, as pessoas não são culpadas pelas feridas que os outros causam nelas; mas são culpadas por escolherem carregar o peso da dor que lhes foi causada.

    E fé é crer. Isso é verdade. Mas fé também é agir. Na maioria dos milagres que Jesus realizou, Ele sempre falava: "A tua fé te salvou"; mas, por quê? Porque as pessoas criam e agiam; clamavam, enfrentavam multidões, confiavam que em Cristo elas alcançariam o milagre. Logo, a fé te leva a agir. VOcê crê porque você crê; mas a fé te fará agir.

    E quanto a São Paulo; demorou um pouquinho sim. Na verdade, a ideia de vir para cá já era antiga na minha família, até porque os meus familiares já moram aqui... Mas viemos em uma situação um pouco complicada, então levou um tempinho para me acostumar.
    Mas eu aprendi a gostar muito daqui... não é como Brasília, "inconfundível"; mas é "única"; e eu também amo aquele centro, arquitetura antiga me fascina; só que é muito perigoso para ficar dando voltas!! kkkkkkkkkk

    Bem, acho que é só isso (pelo menos deste post... kkkkk) E não se preocupe em falar demais... você não está sozinho!!!

    Ow, por algum acaso a gente se conhece?? Sei lá, só tive a impressão...

    Abraços,

    Até a próxima

    Rachel=)

    ResponderExcluir