terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Estranhos no ninho

Sei o que é se sentir um estranho no ninho, um peixe fora d'água. E mais do que saber como é, é ser. E como se isso não fosse o bastante, fico muito feliz em ser.

Sempre fui a menina diferente, a do contra. A que achava que não era assim que deveria ser feito. Sempre fui a garota chata, que não concordava. A menina cujos pais não deixavam ela sair para qualquer lugar, qualquer dia ou com qualquer um. A criança que não brincava na rua (e por isso não aprendeu a jogar bete). A adolescente que não namorava aos 15 anos (embora todas as suas amiguinhas estivessem namorando). A mulher que não usava qualquer tipo de roupa.

E hoje sou grata. Fui instruída, ensinada. Não apenas cresci. Aprendi e amadureci. 

Olho ao meu redor e vejo absurdos. Comportamentos que beiram a loucura, embora socialmente aceitos. Pessoas próximas cujos atos ferem a moral e os princípios em que foram ensinadas. 
Fui criada como um peixe fora d'água, como a menina diferente. Mas hoje eu escolhi ser a estranha no ninho. A mulher que decide ir na contramão.

Ser é mais importante do que ter, estar ou fazer. E ponto.

Abraços

Sua sempre,

Rachel=)

2 comentários:

  1. Lendo isso pensei em mim mesmo. Geralmente me acham estranho, por motivos parecidos com os teus, talvez alguns sejam os mesmos, mas me pergunto se isso é, de fato, algo bom. Às vezes penso que se eu não fosse do meu jeito as coisas seriam mais fáceis. Já pensou nisso ou em algo parecido? Mas realmente, é melhor ser o que se é do que ser outra coisa. Vc escreve bem, escreve bonito, hein. Já dá pra escrever um livro. Já pensou em poesia?
    Até qualquer hora.

    ResponderExcluir
  2. Olá, M.

    Sinceramente, não me passa pela cabeça ser diferente do que sou. Por mais que algumas vezes realmente enfrente algumas dificuldades que outros, por estarem "adequados" ao sistema, não enfrentam, sei em quem tenho crido, conheço o porquê dos meus princípios e valores.

    Vale a pena ser, acredite!

    E obrigada. E eu acho que poesia não é bem minha praia, acho que não teria inspiração. Mas tem dia que eu escrevo com uma certa rima... srsrsrs

    Até qualquer hora.

    ResponderExcluir