Muito daquilo que definimos como sentimentos, na verdade, exigem ações.
O mundo está cheio de pessoas que desejam sentir-se amadas, que desejam sentir vontade de perdoar, que procuram sentir compaixão ou misericórdia.
Mas, a cada dia, percebo que sentimentos são o de menos. O que realmente conta são as atitudes.
Amar não é sentimento, já disse. Amar é atitude, é ação. Deus amou e por isso deu Seu Filho. Quando um homem ama uma mulher, ele lhe dá um anel dourado.
Infelizmente, a humanidade é doente. Não fisicamente, mas emocionalmente. Almas despedaçadas por traumas, rejeições. Feridas expostas ou fraturas internas. A verdade é que as pessoas carregam sobre seus ombros e dentro de seu coração marcas profundas que não saram sozinhas.
Apenas em Cristo encontramos verdadeira solução. O melhor médico. O psicólogo mais eficaz. Cristo cura a medida que permitimos ser curados. E aí entra o agir.
Deus não aparecerá na sua porta ou mandará um anjo para que você sinta que deve amar, que deve perdoar, que deve ser misericordioso, nem que está necessitado de cura e transformação.
Cabe a cada um de nós agirmos, pela fé, em direção à solução, ao agir segundo a Vontade do Eterno.
Pessoas não são, na maioria dos casos, culpadas pela dor que lhes foi causada. Mas são culpadas por carregar o peso da dor. Quando decidimos nos despojar do fardo, Cristo pode preencher o espaço.
Isso me lembra que é pela fé que alcançamos o descanso. E crer exige ação!
Abraços
Sua sempre,
Rachel=)