quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu matei meu Noivo

Ontem encontrei essa comunidade no Orkut: "Eu matei meu noivo". Fazia tempo que não encontrava uma frase de tanto impacto quanto essa, ainda mais como título de uma comunidade no Orkut.

E isso me fez pensar muito; afinal de contas, não há como esquecer o sacrifício do Cordeiro de Deus. A saga de Jesus entre o Getsemani e a hora nona nos apresenta inúmeras figuras que poderíamos dizer: "são os culpados".
Quem sabe, os fariseus tenham matado Jesus, uma vez que O perseguiram desde quando surgiu em Nazaré. Ou ainda, tenham sido os próprios judeus, ao escolherem Barrabás. Pode ter sido Pilatos, não foi ele quem lavou as mãos?? E o que dizer dos soldados romanos? Ou ainda os pregos?

Por incrível que pareça, a perseguição dos fariseus não O matou. Muito menos a loucura dos judeus. Não foi a indiferença de Pilatos ou a crueldade dos soldados romanos. Nem ainda a dureza dos pregos que O prendiam ao madeiro.

O que matou, ou melhor, quem matou meu Mestre, foi eu mesma. E foi você também. Ele doou-se pela humanidade, para que ela pudesse ter uma chance de se achegar a Deus. Foi o amor dEle por mim que O manteve na cruz; foi o meu pecado que O matou.

Eu matei o meu Noivo, e serei eternamente grata a Ele. Porque, ao contrário de histórias loucas de terror, meu Noivo não ficou morto, Ele ressuscitou!!! E continua me amando como outrora.

Toda a humanidade matou Jesus; a diferença está entre quem reconhece isso e quem simplesmente ignora tamanho Amor, porque o que realmente prendeu Jesus naquela cruz foi o Seu Amor pela humanidade.

Abraços

Sua sempre,

Rachel=)

Um comentário: