segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rotina, sim; Monotonia, não

Dona Cisquinha, essa vai especialmente pra você, com todo amor e carinho que lhe é devido!

Muito embora as pessoas ao meu redor tentem me convencer de que a monotonia é natural para o ser humano (é claro que não estou falando de você) eu me agarro ao meu coração que grita constantemente que NÃO!!
Eu quero poder viver a aventura da vida; acho que mesmo que tenhamos uma rotina, ela não precisa ser monótona!!

A vida é feita de hábitos; afinal de contas, é necessário, dormir, acordar, comer, trabalhar, estudar
Mas daí a tornar a rotina em monotonia eu não quero.

Minhas dicas são:

Pense sua vida como um presente, faça seus planos e realize-os
Além disso, planeje se dar pelo menos um final de semana por mês
Simplesmente pra você... 
Faça um bom passeio, vá a um clube, cinema, parque...
Saia com as amigas ou com o namorado!! 
Se divIrta sem justificar nada pra ninguém, apenas à sua própria consciência

Tente levar o trabalho não tão a sério
Se permita não ultrapassar seus próprios limites
E faça planos, muitos planos
Escreva-os, pinte-os, cole-os numa folha de cartolina
Faça o que for, mas coloque seus planos literalmente ao seu alcance

Sinta-se bem pela manhã pelo simples fato de estar vivo
Sei que parece meio clichê, mas é a mais pura verdade
A gratidão ainda é o melhor remédio para o tédio
Sorria mais, ame mais, chore mais, afinal de contas, as vias lagrimais agradecem
Não se prenda em seu próprio mundinho, existem pessoas que precisam de você

Há um mundo inteiro para se conhecer, então conheça-o
Mas antes de se aventurar pelos sete mares
Aventure-se pelo seu próprio mundo
Conheça suas qualidades e seus defeitos
Defina suas teses e seus princípios
Descubra seus verdadeiros amigos e sua vocação
Permita-se o prazer de desfrutar de uma refeição saborosa sem se preocupar com as calorias 
Vá a praia e use protetor solar,
Mergulhe no mar e deixe as ondas bater no seu corpo 
Elas te ensinarão que as coisas vão e vem, mas o mar nunca fica vazio

A vida deve ser vivida com o coração, acima de tudo
Afinal de contas, a felicidade só depende de ser...

Sua sempre,

Rachel=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário