quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brevidade


Uma criança nasceu.
Um ancião se foi.
Brevidade da vida.
Cantada ou narrada.

Quem é o homem, para que dele te lembres, oh Deus?
Como uma erva que nasce pela manhã
E à tarde, quando alto vai o sol, já não é mais.

Somos tolos correndo atrás do nada
De que nos vale tanto dinheiro, tanto suor?
Por acaso podes comprar mais batimentos para o teu coração?
Em algum momento encontrastes uma loja de minutos?

De que adiantou as noites em frente ao trabalho?
Para onde foram teus esforços não recompensados pela vida?
Não vistes teus filhos crescendo.
Perdestes o brilho no olhar de tua amada.

Ah, tudo que realmente importa
É conquistado com sangue ou amor
Dinheiro para nada valerá se isso for tudo que tens
Pobre coitado, era tão pobre que só tinha dinheiro.

O Mestre dos Mestres gritou:
“Louco, esta noite pedirão a tua alma
O que tens preparado?”

O que teus amigos falarão de ti?
Teus filhos sentirão tua falta ou será como mais um dia
Quando não estavas lá?

Para onde irás, oh alma sofrida?
Terás descanso?
Estás certo disso?
“Eu vim para que tenham vida
E vida em abundância”, disse Jesus

Não é riqueza.
Não é glamour.
É vida.
É paz.
É descanso.
É certeza.

18 comentários:

  1. "Vaidade das vaidades, diz o pregador, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?(...)Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito."


    Infelizmente seu chute foi longe, acho que vc não vai acertar nunca, moça. Melhor poupar teus esforços, este mistério vc não vai desvendar.
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah sim não vale...
    É tão bom saber que tem alguém que me lê e comenta... Já ouviu falar que a liberdade de expressão não pode ser anônima (rsrs)
    Vai, mais uma dica...

    ResponderExcluir
  3. Certo, vamos fazer assim então, vc pergunta o que quiser, mas
    eu só respondo com Sim ou com Não.
    Quem sabe em 2015 vc acerta? rss.

    ResponderExcluir
  4. Eu acerto com menos...
    Vamos lá: você já disse que nunca morou em outro lugar a não ser São Paulo; confirma?

    ResponderExcluir
  5. Sim, confirmado.
    Vá em frente.

    ResponderExcluir
  6. Não mesmo, me propus descobri-lo em cinco perguntas... rsrsrsrs
    Lá vai: você cursou faculdade de Direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      As 5 perguntas acabaram, acho que vc perdeu.

      Excluir
  7. Realmente ainda tenho muitos nomes na lista...
    Ah, vai, me conta, quem é você??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, dê 3 chutes, se vc acertar ok, se não, paramos por aqui.

      Excluir
  8. Olá, M.
    Como estão as coisas?
    Andei meio sumida... e estive pensando que realmente não consigo saber quem você é (se é que você respondeu as perguntas com a verdade... rsrsr)
    Mas bem que você poderia se revelar, o que acha? (Eu acho uma excelente ideia!! rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá, como não descobriu acha que eu que menti. Lamentável. rss
      Não vou me revelar, não tem importância.
      Felicidades.

      Excluir
  9. Pode não ter importância pra você, mas pra mim é sim importante!
    Mas vamos nos falando... quem sabe um dia o mistério acaba!
    Abs.

    ResponderExcluir